notícias,  Uncategorized

Qual a importância da tecnologia para os estudos do discurso?

Postagem original: 19 abril, 2022

Confira o que fala a professora Neyla Pardo Abril, da Universidade Nacional da Colômbia, sobre como os analistas do discurso devem compreender o papel dos meios ao distribuir o discurso e na construção de significado:

. “O fenômeno multimídia, como apontei no início, dá conta do papel desempenhado pela mídia, pelas tecnologias em geral, nos processos de construção dos significados do discurso. Portanto, é uma questão vital para nós reconhecer o papel que um meio desempenha quando circula discurso. O fato de estar em um meio particular determina certos tipos de significados. E temos que ser capazes de encontrar e dar conta desse fator, o que é inerente ao discurso. É por isso que o estudo da multimídia tem a ver com dar conta do papel da tecnologia pela qual o discurso é distribuído, na construção do sentido e na verificação dos pontos de vista estabelecidos.”

(ES)
. ¿Cuál es la importancia de la tecnología para los estudios del discurso?

. Vea lo que dice la profesora Neyla Pardo Abril, de la Universidad Nacional de Colombia, sobre cómo los analistas del discurso deben entender el papel de los medios en la distribución del discurso y la construcción de sentido:

. «El fenómeno multimedial, como lo señalé al principio, da cuenta del papel que desempeñan los medios, las tecnologías en general, en los procesos de construcción de significados de discurso. Por lo tanto, resulta para nosotros un asunto vital reconocer el papel que desempeña un medio cuando pone a circular (…) del discurso el hecho de que esté en un medio particular determina ciertos tipos de significados Y eso tenemos que poder encontrar y dar cuenta de esa de ese factor, Qué es inherente a discurso. Por eso el estudio multimedial tiene que ver con dar cuenta de cuál es el papel de la tecnología a través del cual se distribuye el discurso en la construcción del significado y la verificación de los puntos de visa que han se instaurido.»

Conteúdo completo: https://youtu.be/UEY8vnNPp5o

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram